O Director-Geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Ghebreyesus, participou da sessão de abertura da Conferência Internacional de Investimento em Infraestruturas de saúde, que arrancou esta manhã em Maputo, tendo, na altura, encorajado a todos parceiros a apoiarem na construção de Infraestruturas de saúde, dado que o seu impacto reflecte-se na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.
“A capacidade do fornecimento de melhores serviços por parte dos profissionais de saúde depende da qualidade das infraestruturas, ou seja, investir em equipamentos nas unidades sanitárias permite que os profissionais de saúde façam um trabalho de qualidade”, defendeu.
O director apelou, ainda, ao governo, a garantir que os doadores e todas partes interessadas estejam alinhados em um único plano e orçamento.
Participam da conferência, membros do Governo Moçambicano, agencias das Nações Unidas, parceiros de cooperação, organizações nacionais e internacionais que operam na Saúde, sector privado, sociedade civil, académicos, entre outros.